segunda-feira, 19 de abril de 2010

Desafio das Águas - MTB

Ontem rolou em Maranguape o Desafio das Águas, segunda etapa do circuito bike ceará. A prova é realizada em dupla, e minha dupla era nada menos que Rafael (teacher) Leitão, e para piorar as coisas minhas pernas estavam mortas do treino de sábado (post anterior). A largada foi ás 08:20 da praça principal de maranguape, logo no ínicio a galera da frente deu uma chibatada e o teacher resolveu acompanhar, ou seja, tive que começar botando força. Com uns 8km de prova entramos num single track onde tinha espinho de todos os lados, fiquei todo arranhado, parecia que tinha brigado com um porco espinho, nessa hora perdemos um pouco o pelotão da frente. Outro detalhe era que minha dupla era de quatro, porque além do teacher, tinha o Tobias e o João paulo, que não sabiam navegar e vieram junto com a gente. Apesar das pernas estarem mortas e o cansaço ser imenso, a gente estava super bem posicionado, porem com mais ou menos 45km de prova o meu pneu traseiro furou, perdemos um bom tempo para trocar, depois com 50km de prova o mesmo pneu furou novamente, perdemos mais alguns minutos preciosos que tirou a gente do pódio. Quando finalmente terminamos a prova com 03:40 de muuuiiiito sofrimento e 56km percorridos, descobrimos que a dupla que nos passou no segundo pneu furado, tinha ficado na terceira colocação!!!!!!!!!!!!!! Fica duas lições para a próxima prova: 1º No dia anterior da prova não tem treino, 2º Instalar liquido tubeles nas rodas.

Queria agradeçer ao teacher pela paciência que teve em me esperar e me empurrar em alguns momentos, e ao tobias e o joão paulo por nos acompanhar e ajudar a trocar os pneus furados e manter o ritmo até o final. Valeu galera e até a próxima !!!!!!!!!!!

A foto do post de hoje é da equipe zona alvo na largada do desafio das águas. É a fracaaaaaaa !!!!!!!!!!!!!!!!!! euheueheueheueueh!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário