sábado, 27 de março de 2010

Brasileiro de Longa Distância

Hoje rolou a primeira etapa do campeonato brasileiro de longa distância, depois de uma semana chovendo aqui em Fortaleza hoje saiu um sol de lascar!!!!!! acho que tinha um sol para cada atleta !!!!! A largada tava marcada para as 06:30, mais aconteceu as 06:50, depois desse pequeno atraso foi dado a largada para encarar os 3km de natação + 80km de ciclismo + 20km de corrida. Na largada tentei me posicionar bem na água, mais tomei umas porradas e perdi a esteira do fernando, então tive que me reposicionar e revesar com o álvaro, fizemos a natação toda junto, mais nadamos muito errado e acabamos saindo um pouco depois do esperado, fiz 55:12.

Depois dessa água toda era hora de sair para pedalar, saí num ritmo forte, as pernas estavam boas e tinha que botar força para melhorar o tempo do ano passado. A primeira volta foi tranquila, o sol ainda não tinha saído com força e o vento não estavam muito forte, mais na segunda volta o calor começou a aumentar e as pernas começaram a pesar. De acordo com o resultado final, meu pedal saiu em 02:25, mais esse tempo é incluindo a T1, meu relógio marcou 02:23. Muito melhor que ano passado onde fiz 02:34.


Saí para correr ás 10:10 da manha, e o sol estava mais forte do que nunca, logo na primeira volta vi que o negócio ía ser complicado, com 2km tive que andar e o sofrimento começou. Na segunda volta as pernas melhoraram mais não durou muito tempo e na terceira volta as caminhadas tiveram que aumentar, em certos momento pensei que não ía conseguir, mais pensava no ironman e sabia que não podia desistir. Esse ano esperava correr melhor, terminei a prova bem feliz mais ao mesmo tempo queria ter corrido melhor, mais vi que ninguem conseguiu correr bem, o calor estava muito forte e prejudicou a corrida de todos. Mesmo com os imprevistos na corrida consegui terminar a prova com 05:44:43 !!!!! 15min a menos que o ano passado !!! diante do forte calor, bemmmmmmmmmm maior que o ano passado, o tempo foi muito bom.

Agora é continuar os treinos porque o Ironman está chegando!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Um comentário: