terça-feira, 31 de agosto de 2010

Ironman Brasil 70.3

Nesse Sábado rolou o Ironman Brasil 70.3, onde tive minha primeira participação, foi meu primeiro 70.3 "oficial", já tinha participado de outros "meios", mais da marca Long Distance. A prova possui a mesma estrutura do Ironman e isso deixa tudo mais fácil, a organização é impecável. Fui para essa prova bem tranquilo, queria fazer um tempo bom, mais sem me pressionar demais.

A largada da prova foi ás 09:30 e o clima estava muito bom, nem frio nem calor. Larguei numa boa posição e não peguei muita confusão na água, saí num ritmo moderado como sempre, pois queria sair bem inteiro da água. Já tinha conversado com o teacher e meu tempo de natação era para ser na casa de 31 minutos, mais nadei mau!!!! muuuuito mau!!!!! Da última bóia para a praia eu nadei muito torto, saí da água com 34:27!!!!!! ou seja, 3 minutos acima do previsto!!! pra quem tava com o relógio justo para fazer abaixo de 5 horas, o negócio piorou!!!!!! Fiz a T2 meio triste e desanimado, mais quando subi na bike resolvi esqueçer e fazer minha prova. O pedal é onde me sinto mais a vontade, e já tinha em mente o tempo que queria fazer. Passei algumas pessoas e fui encaixando o ritmo. A prova teve 2 defeitos bastante graves: o primeiro foi a quantidade de pessoas pegando vácuo!!!!!! os pelotões eram enormes, é uma vergonha!!!! Mais cada um tem sua consciência e sabe se fez um pedal limpo ou não. O segundo problema foram os retornos, eram muito justos, quase não dava para virar a bike!!!! Em dois retornos o cara que tava na minha frente freiou tanto, que tive que desclipar o pé do pedal!!!!!!! Mais voltando á prova. Terminei o pedal super bem, consegui acertar o ritmo e saí para correr com as pernas boas. Comecei a corrida num ritmo muito bom e fui mantendo, porem não bebi água no segundo posto de água e isso pesou um pouco, pois os postos de água eram bem longe um do outro e como não sabia disso deixei passar. Mesmo com essa falha na hidratação o ritmo continuou muito bom e queria manter até o final, porem por volta dos 14km de corrida o ritmo começou a cair, a desidratação tinha chegado!!!! Tentei beber mais água no posto de hidratação mais já era tarde demais!!! Com aproximadamente 15km, o Tobinha que estava á uns 100m na minha frente, resolve olhar para trás e me esperar!!! Coisa que pouquíssimos fariam!!!!!!!!!!!!!! Ele foi me puxando até o final, foram 6km de muito sofrimento, mais que valeram a pena ao cruzar a linha de chegada!!!!!!! Consegui completar meu objetivo, ser SUB 5: 04:55:28!!!!!!!!!!!!!!!

Queria agradecer novamente o Rafael "Tobinha" que me esperou na corrida e me ajudou muito a completar a prova dentro do meu objetivo, isso que ele fez pouquíssimas pessoas fariam!!!! tenho certeza que não enche uma mão!!!! E falar novamente para ele que dessa vez vôce não fez a prova que queria, mais pode ter certeza que oportunidades não vão faltar e potencial voce tem de sobra!!!!!!!!!!!

Queria agradecer também á todos que me apoiaram e me ajudaram e conquistar mais esse objetivo.

Obs: As fotos da prova vou colocar em outro post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário