terça-feira, 30 de novembro de 2010

ITU Long Distance - Porto de Galinhas

Nesse Domingo rolou em Porto de Galinhas a segunda etapa do campeonato Brasileiro de longa distância, que também valia como etapa do panamericano de longa distância.

Saí daqui de Fortaleza na sexta-feira de carro, foram 850km até porto de galinhas, no carro foram eu, a Bruna, o Vitão e a Natália. A viagem foi show de bola e passou muito rápido, chegamos lá no final da tarde. O sábado foi dia de passear e dar uma nadada do mar para conhecer o local da prova, e ás 15hrs rolou o congresso técnico, aí começaram as surpresas. A distância original 3km/80km/20km, mudou para 2,2km/60km/15km , pois de acordo com a organização não conseguiram fechar mais que 10km de pista. Fora isso o horário de largada que seria ás 07:00, mudou para ás 05:00 devido ao calor que estava de matar. vamos á prova:

A largada aconteceu ás 05:30 devido a um atraso (pra variar!!!), o mar estava muuuuuito agitado e as ondas estavam grandes, muitos atletas não conseguiram entrar e desistiram da prova. Entrei no mar e consegui passar rápido a arrebentação, o problema estava lá dentro, as ondas estavam muito grandes, parecia um grande liquidificador. Alguns atletas reclamaram da segurança no mar, mais em relação á isso eu achei que tinha muitos bombeiros, o grande problema na natação foi a falta de controle das voltas, muitos atletas não fizeram o percurso completo e não foram desclassificados. O mais engraçado foi na segunda volta, estava tentando nadar quando ouço uma voz conhecida, parei de nadar e olhei para o lado, lá estava o Tourão e o Rafael (teacher), nos falamos um pouco (todos falando que estavam enjoados) e continuamos a nadar. Saí da água muuuuuito cansado e fui cambaleando para a transição. O caminho para a transição era outro sofrimento, primeiro tinha que subir uma escada, depois correr por uma rua de calçamento, depois atravessar uma avenida (que não estava fechada) para aí sim entrar na transição. Saí para pedalar completamente tonto ainda, eram 6 voltas de 10km, só fui melhorar da terceira em diante, e para piorar dos 60km de pedal, 24km era de calçamento!!!!! minha bike parecia que ia desmontar, eu simplismente não conseguia botar força (coisa que eu já tenho pouca!!!) pedalava mais forte no asfalto e depois me arrastava no calçamento, acho que tem alguma técnica para andar no paralelepípedo, porque eu passava algumas pessoas no asfalto e depois todas me passavam no calçamento, foi assim até o final. Saí para correr bem, e consegui imprimir um ritmo forte nos primeiros km, até que com 5km começei a passar mau, vomitei bastante e não consegui voltar ao ritmo que estava. Depois disso fui andando e correndo tentando terminar a prova. Terminei a prova bastante cansado mais ao mesmo tempo feliz de ter completado mais um desafio (que esse ano foram muitos). segue abaixo um video que eu fiz com os melhores momentos da viagem e da galera ZONA ALVO na prova.

Valeu!!!!

2 comentários:

  1. Brunão, o vídeo ficou massa!!!!!
    Parabens!!! Ta profissional nessa área!!!!
    Quero umas dicas!!! hahhahaha
    Parabens ZonaAlvo pela conquista!!!!

    Natália e Vitor

    ResponderExcluir
  2. Cara, ta melhorando nesse negocio de edicao de video kkkk ficou show e a Bruna tambem ta profi em cobertura de imagem dos eventos... Valeu e 2011 ja ta ai pra uma nova maratona de eventos e viagens!!!

    Parabens!!!!!

    ResponderExcluir