domingo, 21 de novembro de 2010

X-Terra Etapa Fortaleza

Sábado rolou uma etapa do X-Terra aqui em Fortaleza.Como fiquei 15 dias viajando sem treinar, resolvi fazer a prova só como início de treino para o Cape Epic. A prova largou ás 08:00 no Porto das dunas em frente ao Beach Park, o mar estava muito agitado e logo de cara tivemos que encarar muitas ondas na cabeça, depois que passou a arrebentação as coisas ficaram mais tranquilas e voltou a ficar mais agitado só na hora de sair novamente, fiz uma natação tranquila num ritmo moderado. Depois que saía da água tinha que correr 1km até a transição, saí junto com o Nestor e fui num ritmo bom. Demorei bastante na transição, era muita coisa para pegar!!! eheheeheheeh!!!! Logo de cara já saía empurrando a bicicleta, depois pegava um estradão e seguia por umas dunas, foi nessa hora que a falta de treino pesou bastante, perdi muito tempo nos "empurra bike", não estava 100%, algumas pessoas me passaram, inclusive da minha categoria. Quando voltou para a estrada resolvi tirar o tempo perdido e tentei forçar um pouco mais, passei algumas pessoas e consegui imprimir um ritmo bom. Terminei o pedal bastante cansado e o calor estava de matar. Começei a corrida já muuuuuuito cansado, as pernas pareciam que pesava uma tonelada, e os pés estavam lotados de areia!!!! Com 500m de corrida não aguentei e começei a caminhar, logo em seguida voltei a correr novamente, o calor não dava trégua!!!!! Com 1,5km parei em frente á um condomínio de liguei uma mangueira que estava perto, tomei um banho de mangueira na tentativa de esfriar um pouco!!! Logo depois que voltei a correr o Rommel chegou em mim e falou para corrermos juntos, fomos conversando e tentando correr, afinal não tinha ninguem na nossa frente para passar e também não tinha ninguem atrás ameaçando nossa posição. Quando chegamos na praia, faltando uns 2,5km para a chegada, o Rommel olhou para trás e viu o Nilinho (que era da categoria dele), então resolvemos apertar para ele não perder a posição, aí o ritmo ficou forte, fomos nesse ritmo até a chegada, cruzamos a linha de chegada juntos. Terminei a prova muito cansado mais ao mesmo tempo muito satisfeito com o resultado, para minha surpresa fiquei em 1º Lugar na categoria 25-29, muuuuuuuito bom!!!!!!!! A Zona Alvo pegou vários pódios: 1º lugar 18-24 (tobinha), 1º Lugar 25-29 (Eu), 1º,2º e 3º 30-34 (Teacher, Rommel e Nilinho) e 1º Lugar 25-29 feminino (Janice).

Segue abaixo um video que fiz com algumas partes da prova:

1. Cara, show de bola a sua prova! Prova de superação total mesmo. Fazer uma prova dessas, depois de um 70.3 daqueles não é pra qq um. Ainda mais chegando em primeiro... Show de bola!!! Parabéns